Pargo no forno com legumes



Já comeram Pargo? Foi a primeira vez que fiz e comi e não desgostei. É um peixinho bastante saboroso, embora não seja dos meus favoritos. Esta receita surgiu de um desafio proposto no grupo do facebook Cantinho das Cozinheiras: Desafio do Livro. Desta vez, calhou-me a mim a escolha do livro surpresa. Depois de atribuir as receitas eleitas pelos participantes, através da nomeação aleatória da página, selecionei também uma receita para degustar cá em casa. Escolhi uma receita de peixe, peixe no forno com legumes. Para preparar os legumes, usei a minha mandolina Borner. É uma magnífica ajuda na cozinha e tenho-a sempre à mão!


Pargo no forno com legumes
RECEITA

INGREDIENTES
1 peixe inteiro amanhado para assar
1 cebola roxa
2 dentes de alho
1 pimento (pequeno) vermelho
1 pimento (pequeno) amarelo
batatinhas q.b. para assar
salsa q.b. 
azeite q.b.
1 copo de vinho branco
sal q.b.
pimenta preta q.b.

MODO DE PREPARAÇÃO
Coloque o peixe no centro de uma travessa de forno.
Em redor, disponha os pimentos cortados e sem sementes, a cebola descascada e cortada em rodelas e as batatas cortadas em metades (bem lavadas com a pele).
Junte os dentes de alho esmagados e a salsa.
Regue com azeite e acrescente o vinho branco.
Tempere com sal e pimenta.
Leve ao forno, pré-aquecido a 160 ºC, durante 30-40 minutos.
Vá regando o peixe com o molho, sempre que achar necessário, para este não secar.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS
preparação: 10 minutos + cozedura
cozedura (forno): 30-40 minutos
dificuldade: fácil
vegetariano: não
apto para crianças: sim
ingrediente principal: Pargo
nº de porções: 2
prato: principal, peixe

Comentários

  1. Gosto bastante de peixe no forno, e esse pargo ficou mesmo 5* deve estar bem suculento.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspeto, Ana. Nunca comi pargo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2018/07/bacalhau-ze-do-pipo.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Clarinha :)
      Tu que gostas tanto de peixinho, tens de experimentar!
      Beijinho

      Eliminar
  3. Eu gosto muito, a minha avó sempre fez e eu de vez em quando faço também :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  4. Tão bom aspeto...até, já, fiquei com fome!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito, ficou com óptimo aspecto :)
    Um beijinho
    Cláudia
    www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e fique por cá!