Pavlova com creme custard de baunilha e framboesas


Faltam apenas 4 dias para o Natal!!! Já decidiram os docinhos que vão preparar? Além dos doces tradicionais, podem fazer também um pavlova 😍 Fica lindo e delicioso, ideal para utilizar as claras de ovo que sobram dos outros doces 😏


Pavlova com creme custard de baunilha e framboesas
RECEITA

INGREDIENTES:
4 claras de ovos grandes
1 c. de café de Cremor Tártaro Condi
225 g de açúcar fino
1 c. de sopa de Amido de Milho Condi
1 c. de sopa de vinagre branco

Cobertura:
40 g de Creme Custard Baunilha Condi
500 mL de leite
50 g de margarina
45 g de açúcar
Framboesas q.b.
Açúcar em Pó Condi q.b.

MODO DE PREPARAÇÃO:
Pré-aqueça o forno a 150 °C.
Desenhe dois círculos numa folha de papel vegetal, um com 18 cm de diâmetro e outro com 12 cm de diâmetro. Vire a folha de papel vegetal ao contrário e coloque-a sobre um tabuleiro de forno. Polvilhe com um pouco de amido de milho e reserve. Estes círculos servirão de guia para conseguir um pavlova mais redondinho.
Coloque as claras, que deverão estar à temperatura ambiente, na taça da batedeira. Junte o cremor tártaro e comece a bater.
Assim que as claras começarem a ficar esbranquiçadas e com algum volume, adicione, gradualmente e sem parar de bater, o açúcar. Deixe bater até obter um merengue branco, liso e brilhante.
Verifique o ponto do merengue, esfregando um pouco deste entre as pontas dos dedos. O merengue está pronto quando não sentir os grãos de açúcar entre os dedos.
Adicione o amido de milho e o vinagre e envolva, com a ajuda de uma espátula de silicone, durante alguns segundos, de baixo para cima, sem mexer demasiado.
Transfira o merengue para dentro dos círculos desenhados no papel vegetal, alisando ligeiramente com a espátula.
Leve ao forno e reduza a temperatura para 100 °C. Deixe assar durante 1 hora e meia. Passado este tempo, desligue o forno e deixe o pavlova arrefecer completamente no interior do forno (o ideal será de um dia para o outro).
Para a cobertura, dissolva o preparado para creme custard no leite e misture bem. Adicione a margarina e o açúcar e leve a lume brando, mexendo sempre, até obter um creme. Retire do lume e deixe arrefecer.
Num prato de servir, coloque o disco maior do pavlova e cubra-o com o creme custard. Pouse em cima o disco mais pequeno do pavlova e volte a cobrir com o creme.
Decore com framboesas e polvilhe com um pouco de açúcar em pó. 

Nota: Coloque o creme custard excedente em taças, leve ao frigorífico e consuma como sobremesa. 


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
preparação: 20 minutos
cozimento (forno): 1 hora e 30 minutos
cozimento (fogão): 8-10 minutos
espera: de um dia para o outro
dificuldade: média
vegetariano: sim
vegano: não
apto para crianças: sim
ingrediente principal: claras
nº de porções: 8
prato: sobremesa
festividade: Natal



💗 Feliz Natal 💗



Comentários

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e fique por cá!