Gelatina light de groselha com pudim de chia


Andava super curiosa para experimentar "pudim de chia" 😏
A principal característica das sementes de chia é a capacidade de absorção de uma grande quantidade de líquido, o que torna as sementes maiores e macias. As sementes de chia cruas (não embebidas) são duras e crocantes.
Este pudim é consumido geralmente ao pequeno almoço ou na sobremesa, acompanhado de frutas frescas, frutos secos, compotas, geleias... Optei por juntar gelatina e saíram estes lindos potinhos 😍😍😍


Gelatina light de groselha com pudim de chia

INGREDIENTES:
1 saqueta de Gelatina Light Groselha Condi
250 mL (1/4 de litro) de água a ferver
250 mL (1/4 de litro) de água fria
200 mL de leite de aveia
2 c. de sopa de sementes de chia
Frutos vermelhos congelados q.b.

MODO DE PREPARAÇÃO:
Comece por preparar o pudim de chia. Junte as sementes de chia com o leite de aveia. Mexa energicamente com uma colher até os ingredientes estarem bem envolvidos e reserve no frigorífico, de um dia para o outro, para ganhar consistência.
Prepare a gelatina segundo as instruções da embalagem, ou seja, junte o conteúdo da saqueta com a água a ferver e mexa até o pó ficar bem dissolvido. Junte a água fria e mexa novamente. Divida a gelatina preparada por 5 copos/frascos, preenchendo metade do seu volume e leve ao frigorífico, por 2 horas, para solidificar.
Quando a gelatina estiver consistente, acrescente o pudim de chia por cima e leve novamente ao frigorífico por mais 30 minutos.
No momento de servir, decore com frutos vermelhos congelados a gosto.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
preparação: 15 minutos
espera (frigorífico): 24 horas
dificuldade: fácil
vegetariano: sim
vegano: não
apto para crianças: sim
ingredientes principais: gelatina e chia
nº de porções: 5
prato: sobremesa, lanche

💦💦💦


Comentários