Esparguete cozido



Fãs de esparguete? Eu sou!!!
Podem servi-lo assim mesmo, simples, ou com um delicioso molho...


Esparguete cozido
RECEITA

INGREDIENTES:
250 g de massa esparguete
água q.b.
1 fio de azeite
sal grosso q.b.
1 colher (sobremesa) de manteiga

MODO DE PREPARAÇÃO:
Encha uma panela (pequena) com água, junte o sal e o azeite.
Ponha a panela ao lume e quando a água estiver a ferver, adicione o esparguete inteiro ou partido ao meio (deve ficar coberto de água). Mexa com um garfo para separar os fios e evitar que cozam colados.
Cozinhe a massa até esta atingir o ponto "al dente" que significa que está cozida, mas com estrutura ligeiramente rija. Siga o tempo de cozedura indicado na embalagem da marca da massa que está a usar.
Depois de cozida, escorra a massa rapidamente e de forma a ficar com um pouquinho de água.
Adicione a manteiga e envolva suavemente.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
preparação: 5 minutos
cozedura (fogão): 15 minutos
dificuldade: fácil
vegetariano: sim
apto para crianças: sim
ingrediente principal: massa
nº de porções: 4
prato: acompanhamento, esparguete 

Comentários

  1. Gosto bastante de massas, são sempre deliciosas!

    ResponderEliminar
  2. O meu filho gosto dele com um pouco de oregãos secos.
    Mias um hamburguer grelhado e já fica satisfeito
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São! Gostei da tua sugestão dos orégãos. Para a próxima vez, vou experimentar ;)
      Beijinhos e uma boa semana também para ti.

      Eliminar
  3. Tal como faço, ás vezes ponho cenoura ralada no fim :) juntamente a como fazes :)bjokas

    ResponderEliminar
  4. Adoro massa :). Eu tb faço assim e coloco ainda orégãos :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que adoro orégãos, nunca me lembrei de colocá-los no esparguete :P Tenho de experimentar ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e fique por cá!