Frango ao molho de laranja e mostarda



Os apreciadores de pratos agridoce, como eu, vão adorar esta receita!


Frango ao molho de laranja e mostarda
RECEITA

INGREDIENTES
500 g de peito de frango
sal q.b.
pimenta preta q.b.
1 fio de azeite
1 chalota
200 mL de sumo de laranja
1 colher (sobremesa) de açúcar
2 colheres (sopa) de mostarda
salsa fresca q.b.

MODO DE PREPARAÇÃO
Prepare o sumo de laranja (esprema 2 laranjas grandes).
Corte o frango aos bocados e tempere com sal e pimenta.
Descasque e pique a chalota.
Leve ao lume o azeite e a chalota picada. Deixe alourar.
Acrescente o frango e frite de ambos os lados.
Entretanto, misture o sumo de laranja, o açúcar e a mostarda. Leve ao lume até ferver.
Adicione o molho de laranja e mostarda ao frango. Quando ferver, baixe o lume e deixe apurar durante alguns minutos.
Sirva polvilhado com salsa fresca e acompanhe com arroz basmati.



INFORMAÇÕES ADICIONAIS
preparação: 10 minutos + cozimento
cozimento (fogão): 15 minutos
dificuldade: fácil
vegetariano: não
apto para crianças: mais ou menos
ingrediente principal: frango
nº de porções: 4
prato: principal, agridoce, de frango

Comentários

  1. Aqui em casa só eu é que gosto de comida agridoce, esse frango tem um aspecto delicioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada São :)
      Cá em casa, todos comem, mas a grande apreciadora sou eu.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Adoro estes sabores e ficou com óptimo aspecto! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Pratos agridoce eu adoro, mas por acaso é raro fazer em casa, esse frango está com um aspeto muito bom, daqueles bem tentadores.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. Este frango deve ser delicioso, adoro pratos que combinem os sabores doces com sabores mais cítricos :P

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
  5. Adoro sabores agridoces, sentava-me já à mesa!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  6. gosto mt de frango e esta esta como eu gosto tem tudo ja deu fome heeheh bjs

    ResponderEliminar
  7. Podes mandar já um pratinho para mim?! :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  8. É uma receita bem ao meu gosto ;)
    Um beijo
    Cláudia

    ResponderEliminar
  9. Costumo fazer às vezes um assim parecido mas com mel em vez de açúcar :)
    Deve estar delicioso, fiquei agora com fome :)
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  10. Que bela ideia que tiveste tu.
    Ficou com bom aspeto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/receita-caixa-misterio-1.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e fique por cá!